Os "Matas" das quartas de final deram uma amostra de como serão os jogos das semifinais. Os favoritos venceram, mas sem nenhuma facilidade. Apesar que dois duelos ficaram marcados pela grande diferença entre as equipes, tanto Palmeiras como Corinthians dominaram amplamente seus jogos, porém devido ao baixo aproveitamento no ataque, os dois sofreram para conquistar a classificação.
Fonte: Agência Estado |
O jogo no Pacaembu envolvendo Palmeiras e Mirassol começou com um domínio absurdo da equipe de Palestra Itália, o Mirassol ficou acuado sem reação, e logo no início em um lance majestoso do mago Valdivia a torcida palmeirense foi ao delírio, e o placar marcava Palmeiras 1x0. #ChuteNaGaveta
O Palmeiras continuou encurralando o adversário sem parar, mas esbarrando nas constantes falhas no último passe ou no arremate final. Luan superou o mais pessimista dos torcedores, e deu motivos para irá dos palestrinos. Impressionante como um jogador pode errar tanto, mas tanto, como ele erra.
E como existe aquele maledeto dito popular, quem não faz leva, e o Mirassol na única chance dentro da primeira etapa marcou seu gol, em uma falha de posicionamento da defesa palestrina, tudo bem que o escanteio surgiu em uma jogada duvidosa, a bola pode ter saído antes pela lateral, porém ninguém da imprensa comentou e logo o primeiro tempo terminou empatado, para apreensão de toda torcida alviverde.
Com o início da segunda etapa verificávamos a mesma situação da primeira, o Palmeiras pressionando, o Mirassol somente tentado os contra ataques e tentando ganhar tempo em todas as jogadas. A torcida palmeirense esperava apreensiva o gol da vantagem.
Quando o cronômetro marcava 11 minutos da segunda etapa, a bola caí nos pés de Luan dentro da grande área, meu DEUS, como sempre ele erra a jogada, mas no rebote, a redonda se ofereceu ao pé direito do brigador Márcio Araujo, que da entrada da área acertou um tirombaço no canto direito do gol do Mirassol, levando ao delírio todos os palestrinos.
Pouco depois, Xuxa, o 10 do Mirassol, matou um contra-ataque do Palmeiras, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, justo, sem discussão, mas infelizmente alguns contestam de forma controversa.
O jogo foi totalmente dominado pela equipe palestrina, mas quem quer ser campeão não pode perder inúmeras oportunidades de gol como observamos, o Luan foi uma graça, aliás ele ficou no seu normal. É triste dizer que um jogador não tem condições de vestir nosso manto, mas o Luan merece tal citação, pois mesmo tendo muita disposição, tecnicamente ele é péssimo, são raras as vezes em que ele consegue finalizar uma jogada com acerto, lamentável!
Deixo uma sugestão, já que o Felipão não quer mudar o esquema tático da equipe, o 4-2-3-1, ele poderia colocar o Gabriel Silva no Lugar do Luan, pois temo muito a idéia de perdermos um título por falhas repetidas e amplamente conhecidas do Luan.
Desempenho da Equipe Palmeirense
Palmeiras 2x1 Mirassol - Bodega_Osti |
é o campeonato mais disputado dos ultimos 10 anos
ResponderExcluirA Federação conseguiu deixar mais uma vez os quatro grandes nas finais... claro que tudo também dependeu do esforço de cada equipe! será semifinal pra ninguém botar defeito... é o Brasil inteiro ligado no estado de São Paulo para ver as pelejas dos "Quatro" MAIORES clubes do País... o que nos resta é um VAI PALMEIRAS é a chance que aguardamos já faz algum tempo!
ResponderExcluirAbraços...
E.JOLLO - Blog Nostro Alviverde
Apesar de tudo...é uma final muito justa!!!!
ResponderExcluirAgora nosso verdão terá q mostrar a que veio e provar a todos q é um time capaz disso e mto mais !!!!
Bjos