sexta-feira, 20 de maio de 2011

Papo Com Arnaldo Tirone! Podem Acreditar!

Fonte: http://espn.estadao.com.br/agora

Preciso compartilhar com todos uma conversa que tive com o Sr. Arnaldo Tirone, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, na tarde do último dia 19/05/2011, podem acreditar, não estava delirando, nem muito menos bêbado, era ele sim, o mandatário maior do Palmeiras.

Após enviar dois SMS, mensagem de texto no celular, no último dia 17/05/2011, nos quais tive a pachorra de expor (com muita educação) para nosso presidente toda minha indignação sobre a tal “entrevista” ao JT, que aconteceu no dia 13/05/2011, me deparei com uma grande surpresa.

No dia 18/05/2011, após retornar de uma reunião de trabalho, olho no meu celular particular e o que vejo? Uma ligação perdida. De quem? Arnaldo Tirone. Eu pensei... a, é mentira isso, só pode! Arnaldo Tirone iria ligar para mim? Nunca! Mas além desta ligação perdida também existia um SMS, de quem? Arnaldo Tirone. Pensei... Eitaaa!!!

Nem pensei muito e fui logo ver o que nosso presidente havia respondido, e confesso que fiquei nervoso com o que li. Porque ele foi firme na resposta, e disse: “Você deve ser da turma que quebrou o clube, que não pagava salários, contas estouradas nos bancos, comissões em tudo” e também mandou eu cuidar da minha vida, ajudar os pobres e que eu ficasse com DEUS.

Acredito que fica fácil imaginar a minha cara depois de ler isso, e sabe o que fiz? Fui lá e enviei mais dois SMS para ele, dizendo que não era de turma nenhuma e que meu único objetivo era ver o Palmeiras forte e sem confusões, e que a entrevista ao JT foi um fato lamentável! Afirmei que um presidente tem como função agregar e não desunir. Disse também que até acreditava na seriedade dele, mas que só isso não bastava, precisava fazer mais e falar menos.

Ai tudo ia bem, o dia continuou normalmente até que já era por volta das 21:00 hs quando vejo que recebi mais um SMS, e de quem era? Arnaldo Tirone. Para minha surpresa li o seguinte: “Me liga”. Não acreditei no que vi, fiquei pensando...pensando...pensando...e cheguei a conclusão que iria telefonar no dia seguinte, e realmente liguei...

Liguei e quando percebi que se tratava realmente de nosso maior mandatário fiquei um tanto espantado, e então conversamos por volta de 8 minutos, ou melhor, ele se explicou neste tempo, não tive muitas oportunidades para falar.

O presidente disse que não foi ao jornal para uma entrevista, e sim foi ao JT para um almoço com o diretor da entidade, explicou que algumas coisas ditas por ele foram distorcidas e manipuladas maldosamente pelo jornal. Convenci-me dos fatos, até mesmo porque não é nada difícil entender que a imprensa procura qualquer ínfima noticia para tentar destruir o Palmeiras, qualquer  agulha encontrada no palheiro é usada para conturbar nosso ambiente, isto é um fato e tenho mais que convicção.

Por outro lado, não mudo meu conceito, um presidente do Palmeiras não pode ir em lugar algum para falar o que foi dito, isso é lamentável SIM!!!! Um presidente tem que gerir o clube com união e seriedade, e até acredito que o Sr. Tirone tem capacidade para isto, afinal de contas o Belluzzo quando eleito gozava de apoio da imensa maioria, inclusive a minha, mas ao final de seu mandato teve evidenciado uma incompetência monstruosa na gestão do clube, nem parece que é um dos maiores economistas do país, fico imaginando os piores, alias isto também pode explicar a fantástica situação do nosso glorioso Brasil.

Um ponto importante tratado no telefonema foi Valdivia, ele demonstrou certo desconforto com algumas atitudes extra-campo do nosso mago. Tenho uma opinião muito bem formada sobre este atleta, ele é nosso melhor jogador, o único que tem real capacidade para decidir, porém parece que o mago não está agradando muito a cúpula do clube, infelizmente. Acredito que o jogador também poderia ajudar um pouco se afastando de confusões. Fique claro aqui que sempre irei defender a permanência dele no clube, pois é um baita jogador, um dos melhores que vi vestir nosso manto sagrado.

Contudo foi muito interessante o contato com nosso presidente, pois jamais imaginei que teria esta oportunidade, por infelizmente não ser sócio do clube ainda, aliás uma grande frustração minha. Ele pode até ter defeitos, mas não se esconde igual a muitos outros, que insistem em fazer bobagens e depois se trancam na salinha e ficam por lá mofando.

Hoje não tenho opinião fechada sobre o Sr. Arnaldo Tirone, prefiro esperar para dizer se foi ou não digno do cargo mais importante do Brasil, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, também espero um novo contato de nosso presidente, que afirmou estar ocupado e que entraria em contato posteriormente, ficarei no aguardo e será uma honra ser ouvido por ele.

6 comentários:

  1. Ah, o Arnaldo Tirone... Desde meus tempos de garoto, quando eu ainda era apenas um sócio dependente no título familiar do meu pai. Esse senhor continua nos surpreendendo. E com essa atitude surpreendente (de te mandar SMS, telefonar, dar satisfações), mais ainda.
    Eu só espero que essas atitudes surpreendentes continuem apenas se puderem fazer o nosso Palmeiras vencedor e sempre campeão. Amém!!

    ResponderExcluir
  2. Digo Amém para suas palavras!! rs... Mas honestamente...me surpreendi positivamente com esta atitude dele, ainda mais por eu ser apenas um simples mortal, mas fanático pelo Palmeiras! rs

    Beto Obrigado por despender seu tempo para comentar em meu humilde blog!

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando vc disse que recebeu uma mesagem do Tirone pedindo pra você retornar eu não tive dúvidas! ERA REALMENTE ELE! Mão de vaca assumido ñ nega a que veio!
    Bom eu NÃO ACREDITO nesse 'Sr.' !!!
    Qualquer retardado, sem noção sabe q a imprensa ñ é confiável! E ele me vai almoçar no JT com um diretor? AH VÁ SE FUD..... !!!
    Todo mundo sabe q a impren$a adora aumentar uma vígula que seja e ele vai me almoçar em um ninho de cobras criadas e se diz vítima?! PELO AMOR DE DEUS NÉ?! Neu que que sou mais besta cometeria tanta burrice! Até mesmo pq...se fosse tudo mentira o que foi divulgado, como um bom mão de vaca que é, poderia até processar o JT por calúnia, difamação e distorção ABSOLUTA de informação!
    Na boa? Esse retardado Ñ ME ENGANA!
    #ForaTirone

    Sem mais,
    @LoiraSEP

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo "furo"! Realmente, entendo o frio na barriga que deve ter dado ao ler o primeiro sms de resposta do Tirone...

    Avanti! : )

    ResponderExcluir
  5. Putz...Foi mesmo....hehehe
    Mas na hora que ele atendeu o telefone, me identifiquei e ele disse: "Fernando espere um pouquinho que vou encostar o carro, pra gente conversar" ...
    Nessa hora foi bem pior!!!

    ☺☋☻

    ResponderExcluir