sábado, 7 de maio de 2011

Hora do Balanço... Mas com Coerência, Serenidade, Sabedoria e União!!!!!!!



Primeira coisa a ficar clara aqui é que no jogo de ontem a culpa pela equipe ter entrado tão apática e totalmente desmantelada não foi do Felipão. É impossível um time de futebol jogar como vínhamos jogando, nada brilhante, mas com consistência e sobriedade dentro de todas as partidas disputadas neste ano, e simplesmente não entrar em campo como pudemos observar nesta ultima partida.

Já faz muito tempo que tenho uma convicção, o Palmeiras tem um setor ofensivo  muito fraco, e isto gera instabilidade a nossa defesa, e o Felipão brilhantemente também viu isto, e estava conseguindo corrigir, mas ontem tivemos um ponto fora da curva, pois afinal de contas o time não jogou absolutamente nada, uma lastima!

Neste ano o Felipão montou um esquema de jogo que deu consistência defensiva e conseqüentemente segurança para a equipe, trazendo tranqüilidade e mesmo com um ataque fraco, propiciou uma melhora até mesmo na criação das jogadas ofensivas, no entanto o aproveitamento é fraco, o time perde chances clamorosas para marcar! E gente, o Felipão não é o centroavante da equipe, até pode insistir em alguns nomes fracos tecnicamente, mas mesmo assim estávamos caminhando bem até domingo. Afinal de contas é este grupo que temos, não tem outra opção. 

Ontem alguns perguntaram: “Por que não colocou o Wellington Paulista como titular?” Eu respondo: Porque o Coritiba esta tendo um ano iluminado até o momento, e ele apostou no esquema consistente que vinha dando resultados para trazer um bom placar para São Paulo, mas alguns jogadores ontem foram uma piada, e convenhamos, Wellington Paulista não é o centroavante dos sonhos de ninguém, ou é?

A verdade é que a equipe tem alguns atletas com baixíssima qualidade técnica como: Rivaldo, Luan, Leandro Amaro, Dinei, Adriano MJ. O time tem muitos jogadores no máximo razoáveis, que não decidem e são apenas coadjuvantes, como Marcos Assunção, Marcio Araujo, Tinga, João Vitor, Patrick,  Gabriel Silva. Tem o Lincoln que é uma brincadeira, lamentável! Tem o Kleber que tem muita garra, mas só isso não basta, nos momentos difíceis ele desaparece, e perde alguns gols incríveis, mas este ainda eu perdôo.

Infelizmente temos um único jogador que decide, o Valdivia, mas infelizmente está com um desequilíbrio muscular imenso, o Palmeiras deve fazer um trabalho específico em cima deste atleta, contratem algum especialista para fazer este trabalho porque ele é imprescindível.
 
Contudo, não adianta achar que tudo acabou, pois ainda tem muita água para rolar embaixo desta ponte, o ano está apenas começando e podemos sim dar a volta por cima! Mas será necessário a tomada de algumas ações, como por exemplo, rever a manutenção de alguns atletas e a chegada de outros, principalmente com potencial para decidir, não penso que devêssemos mandar todos embora, mas alguns devem sair, para o bem do Palmeiras e inclusive dos próprios atletas.
 
Minha lista de dispensas é razoável, e também não é tão extensa, ela seria composta pelos seguintes nomes: Rivaldo, Luan, Leandro Amaro, Dinei, Adriano MJ, Marcos Assunção, Lincoln, Tinga, Patrick e João Vitor (por falta de maturidade).

Lógico que outros também poderiam ir embora, mas acho que estes são os principais, estes não tem condições de jogar no Palmeiras.

Desde o inicio do ano venho dizendo que o Palmeiras necessita de um lateral direito reserva, um lateral esquerdo titular, um meia esquerda, um meia direita, e um centroavante, podem acrescentar mais um zagueiro, pois com a saída do Danilo isso será imprescindível. 
 
Calma é a palavra de ordem neste momento, confusão já bastão as que Gilto Avallone e Mustafa Contursi arrumam, aliás, #AssinaTirone porque assim o senhor poderá se dedicar ao futebol do Palmeiras, deixa que da Arena a WTorre cuida. Preocupe-se com o que é incerto neste momento! 

Nossa Arena não é um sonho, é uma realidade!

Para terminar farei um apelo a quem realmente é palmeirense, não reclamem do Felipão, não é ele o culpado, e também não culpem o Tirone por este time que temos hoje, não se esqueçam que quem montou este grupo foi o brilhante Belluzzo, que nem salário pagava em dia. Não sou favorável e nem contra o Tirone, ainda é pouco tempo de gestão para tirar conclusões, e fazer isso agora seria mais que incoerência, talvez fosse burrice, afinal de contas comemorei quando o Belluzzo ganhou, mas infelizmente no final restou um sentimento de decepção muito acentuado.

Precisamos de união e sabedoria, qualquer coisa fora desta linha também será uma tolice. O Palmeiras não é de A ou B, e sim dos palmeirenses, e se quem está no clube for realmente palmeirense não deve ir contra o outro só por picuinha, ou por isso ou aquilo, o clube é maior que qualquer um de nós e todas as decisões devem ser tomadas com coerência e coesão para o bem maior da Sociedade Esportiva Palmeiras.


Resumo: Nosso elenco é carente de jogadores decisivos, e isto faz falta nos momentos importantes!


É preciso arrumar a nossa Casa!!!! Afinal de contas, nós temos uma!!!!

#SantuárioPalestrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário