Quando o assunto é a nova Arena do Palmeiras existem algumas coisas que me irritam muito, poderia ficar aqui enumerando um milhão de falastrões, tanto membros da imprensa, como também alguns poucos imbecis de dentro do próprio clube, que dizem inúmeras bobagens a respeito do assunto, e isso é lamentável.
Fonte: Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeias |
No entanto, quando a torcida contrária e as asneiras proferidas são oriundas de membros da imprensa, ainda podemos compreender, pois é impressionante como o Palmeiras provoca a fúria da maior parte desta categoria, o que muitas vezes me faz pensar: “O que o Palmeiras fez para estes “profissionais”?”. Alguns inventam teorias, criam cenários inexistentes, manipulam as informações, falam mentiras, e das duas uma, ou são incompetentes, ou são no mínimo muito maldosos.
Muitos membros da imprensa entrariam em êxtase caso algo de ruim ocorresse com a construção de nossa nova casa, será que porque prejudicará muito as pretensões do São Paulo em abrigar shows e eventos no estádio do Morumbi (elefante cor de rosa / piscinão da Vila Leonor) e também por forçar a execução de mais uma nova maquete do “Itaquerão”? (O máximo que o Corinthians conseguiu até hoje). Ou... Porque sempre o Palmeiras é pioneiro e larga na frente de seus rivais? Ou... Por quê?
Por outro lado, de dentro do clube, o maior inimigo da nova Arena, e conseqüentemente de toda coletividade palmeirense, é o “brilhante” Mustafa Contursi, que consegue superar qualquer cineasta de Hollywood, ao construir histórias mirabolantes para tentar provar que a nova Arena é um péssimo negócio para o Palmeiras. Nunca li o contrato com a WTorre, no entanto, já ouvi, li e assisti muito a respeito, e acredito que em nossa nova casa seremos muito felizes, ganharemos muitos títulos e por tabela ela nos trará uma rentabilidade incomparável ao do antigo Palestra Itália.
De uma forma muito simples tentarei colocar os pontos que acredito fazer valer muito a pena nossa parceria com a WTorre.
» Todo o montante necessário para a construção da nova Arena saíra dos cofres da WTorre, em sua maior parte através de financiamentos bancários, o Palmeiras em contra partida cede o terreno. A WTorre também irá praticamente reconstruir a sede social do clube, fazendo com que tenhamos além de tudo um dos melhores clubes poliesportivos do Brasil;
» O Palmeiras terá uma arena que atenderá plenamente todas as exigências da FIFA para a copa de 2014, isto quer dizer que teremos uma Arena amplamente moderna e que atenderá plenamente as necessidades tanto das equipes, profissionais de imprensa e torcedores;
» A renda proveniente aos jogos do Palmeiras será 100% de propriedade do clube, e ainda teremos participações no lucro em todo e qualquer evento que lá acontecer;
» A manutenção da nova arena irá gerar uma economia em torno de R$7,5 milhões por ano, além disso, temos que considerar a nova capacidade da Arena, que passa para 45 mil lugares, podendo ainda ser aumentada a 55 mil lugares, caso seja utilizada uma tecnologia Alemã, isto praticamente dobraria a capacidade do nosso antigo estádio, gerando com certeza uma maior receita proveniente das bilheterias dos jogos;
Obvio que em todo contrato existem pontos positivos e negativos para ambas as partes, e que nenhuma empresa investiria por volta de R$400 milhões sem que tivesse as condições mínimas de recuperar este investimento e possibilidades claras de obter lucratividade, porém nosso ilustre ex-presidente tenta provar a todo custo que nosso contrato é péssimo, mostrando números que desconsideram bilheterias de jogos, o que é algo inaceitável.
Recomendo união a todos nós, tanto na triagem do que lemos, ouvimos e assistimos, mas também no que observamos de dentro do próprio clube. Afinal de contas somos uma das maiores torcidas do Brasil e temos uma imensa força!
Por fim, deixo um conselho ao presidente Arnaldo Tirone: Não tente ser maior que o Palmeiras, assine logo os documentos pendentes e tenha um bom relacionamento com a WTorre, pois o senhor contratou 3 (três) escritórios de advocacia para analisar o contrato e nenhum deles encontrou nenhuma irregularidade. Faça o Palmeiras ser pioneiro mais uma vez, podemos ser o clube a possuir a mais moderna das Arenas, e com um detalhe todo especial, totalmente construída com dinheiro da iniciativa privada, afinal de contas o Palmeiras sempre foi sinônimo de pioneirismo, não entre para nossa história por modificar esta marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário