No próximo domingo assistiremos mais uma vez ao maior clássico do futebol brasileiro, Palmeiras x Corinthians, válido pela semifinal do Paulistão 2011, prometendo muita emoção, rivalidade, regada a muito equilíbrio e sem qualquer prognóstico, e um fator que preocupa foi o “sorteio” de Paulo Cesar de Oliveira para apitar o clássico, pois este árbitro costuma prejudicar muito a equipe de Palestra Itália.
Quem não se lembra do gol de mão do Adriano na semifinal do Paulistão 2008, quando o mesmo ainda atuava pelo São Paulo? O juiz era este senhor, e alegou que foi involuntário o toque de peixinho com a mão. Uma piada, um absurdo!
Nenhuma das equipes é fantástica, porém o Palmeiras está mais equilibrado e consistente, e apesar da vitória corintiana na partida ainda válida pela fase classificatória, disputa que foi amplamente dominada pela equipe de Palestra Itália, porém a equipe verde desperdiçou inúmeras oportunidades de gol e acabou sofrendo um triste golpe quase no final da partida, em uma das raras chances corintianas.
No Palmeiras, os retornos de Cicinho, Thiago Heleno e Patrick ajudarão muito na obtenção de um bom resultado, pois fortalece o grupo e oferece ao mestre Felipão melhores opções para a composição do grupo a ser relacionado.
Espero que neste jogo, Kleber e Luan tenham tranquilidade e também um melhor aproveitamento nas conclusões das jogadas, facilitando nossa vitória. O time não pode perder tantas oportunidades como estamos observando, isto pode nos custar caro demais.
O vencedor do embate decidirá o campeonato, e quem perder amargará uma dolorida eliminação. Para o Palmeiras não seria tão doloroso, pois ainda está firme na disputa da Copa do Brasil, mas para o Corinthians seria terrível, já que ganharia de presente um período de férias, tendo em vista que o Brasileirão começa apenas em 21 de maio, e graças a uma fantástica e prematura eliminação na libertadores 2011, conquistada frente ao brilhante Tolima, a equipe corintiana disputará apenas o Campeonato Brasileiro neste resto de ano.
O Palmeiras deve ir a campo da seguinte forma:
A única duvida que fica é se Patrick volta a equipe titular ou vai para o banco de reservas, acredito que o menino ficará apenas como opção no banco, tendo em vista que volta de um período razoável de inatividade, ocasionado por uma contusão muscular.
Agora é só aguardar a classificação palestrina para disputar mais uma final do Paulistão, e preparar a equipe para encarar o Santos neste duelo, ao menos este é meu palpite.
Palpites:
São Paulo 1x2 Santos
Palmeiras 3x1 Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário